sábado, 13 de abril de 2013

Kobayashi vence!



Sem ninguém a frente para dar totós, Kobayashi vence a E1B2.





2ª Bateria – Ainda com muita chuva na pista, os pilotos alinharam com Kobayashi na Pole, Maldonado em 2º e Schumacher em 3º. Porém as condições eram melhores, já era possível enxergar os pneus dianteiros do seu próprio kart.

Largada: Largada tranquila com destaque para Rosberg, que equipado com um novíssimo lançador de caças utilizado em porta-aviões, faz uma largada incrível (e duvidosa) se lançando do penúltimo para o 4º lugar na primeira curva, com tamanha tranquilidade que até entrou no menu da sua câmera on-board para alterar alguns ajustes no meio da curva.

Schummi larga mal, cai pra 5º mas recupera as posições na 2ª curva por dentro de Rosberg e Maldonado. Piquet larga bem e se mantém em 2º, enquanto Kobayashi com o submarino vencedor da primeira bateria já abre caminho na frente.

Rosberg segue no encalço de Schummi, enquanto no fechamento da primeira volta, Piquet contraria as leis da física com um truque de mágica virando seus pneus para direita enquanto seu kart segue em linha reta para a grama, fantástico! Mas esse show custa caro e ele volta em último.


Rosberg parte para o ataque contra Schummi, coloca por fora no retão... fica quase meio kart a frente, mas Schummi não desiste e se estica todo por dentro no curvão, eles fazem todo o curvão lado a lado, entram no barranco lado a lado, Rosberg sobre na zebre e Schummi tenta minimizar os espaços, mas continuam lado a lado, lindo pega, entram no bueiro, não, entram na curva do bueiro lado a lado e por dentro Schummi mantém... bela briga. Rosberg segue no encalço, mas Schummi no segundo cotovelo vítima da idade, não vê o ponto correto de entrada na curva e faz muito aberto, facilitando o trabalho de Rosberg.

Button segue em 4º, Mansell em 5º, Hamilton em 6º, Maldonado em 7º, Katayama em 8º e Piquet em último. Piquet, acaba tendo que trocar seu kart e temos bandeira vermelha.

Relargada, Schummi confirma a má fase e perde as 2 posições de praxe. Rosberg parte para a caça contra Kobayashi com fúria, ele está determinado a não ser mais vice em nada na sua vida e disse que vai começar pela KAM. Já Koabayashi é conhecidamente o mais desesperado quando perseguido, bate recordes de olhadas para trás a cada reta, pilotando para frente sabe-se lá como (talvez seja esse o motivo dos totósbayashis?).

Piquet em 5º desreipeita o regulamento da FIA e usa o DRS em condições de chuva, passando por Schummi assustadoramente mais rápido.
Mas seu DRS trava aberto e ele tem dificuldades para fazer curvas, e leva o troco. Essa briga se repetiria por várias voltas, Piquet passa Schummi na reta como um foguete e é ultrapassado no miolo como uma tartaruga.
Piquet tenta ser mais rápido no miolo mas seu carro não permite e ele roda sozinho.



Na frente Kobayashi vai dar aquela conferida básica no retrovisor e quaaaaaaaase entrega a rapadura na saída da curva do sol, seu kart chega a apontar para a grama mas ele traz de volta.
Hamilton dá uma apimentada nas coisas no meio do pelotão e parte pra cima de Mansell, e passa o Leão.


E Kobayashi vai com tranquilidade para a vitória, dá uma olhadinha para trás na penúltima curva, opaaaaaa, dá uma traseirada, haaaaaaaja coração, e ele cruza em primeiro, com Rosberg em 2º, Button em 3º, Schummi em 4º, Hamilton em 5º, Mansell em 6º, Katayama em 7º, Maldonado em 8º e Piquet em 9º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário