sábado, 13 de abril de 2013

EDWET HAMILTON!

Ed Hamilton domina primeira corrida de 2013 debaixo de muita chuva com maestria!



4 temporadas inteiras, 52 corridas em Campo Grande, 52 domingos em que não podia se olhar para o céu e ver um mísero pedaço de nuvem o qual tinha que ser forçar as vistas para se enxergar que já se criava uma gigante expectativa de correr na chuva uma corrida oficial da KAM em Campo Grande; “olha as nuvens negras!”, os pilotos sempre diziam e NADA. Nunca em nenhuma destas 52 corridas caiu uma gota sequer. Mas quem tanto pede um dia tem, e como se não bastasse chover, nesta primeira etapa de 2013, choveu... choveu... mas choveu tanto, que acreditamos ter chovido toda a água acumulada nestes 4 anos. Nós pagaríamos o preço.

Os primeiros a pagar seriam André Rosberg e Clayton Kobayashi, favoritos a pole, foram os últimos a sair para o treino, justamente no momento da chuva, e somente lhes restaram os últimos lugares do Grid, lugar do qual Rosberg apresentava uma cara de satisfação contagiante. Ed Hamilton faz a pole com uma volta incrível, quando todos imaginavam que a pole já era de João M. Button, que ficou em segundo com Ronaldo Piquet em Terceiro.

Largada: Submarinos alinhados, é dada a luz verde, Piquet esquece a escotilha de sua embarcação aberta e faz um péssima largada, enquanto tentava tirar água de dentro com seu capacete. William Schumacher, Gadia Mansell (ele voltou!!!) e Rosberg o ultrapassam, e depois dele vem Kobayashi, Naoki Katayama e Rodolfo Maldonado (que medo!). Schumacher avança contra Button e tenta a ultrapassagem à estibordo, mas o leme não atende o comando e ele vai parar na pastagem do kartódromo, neste momento única beneficiada com tanta chuva.


Hamilton se identifica com o traçado alternativo criado pela chuva, e vai a frente, seguido de Button e Mansell com bigodes molhados. Na “reta” o que se vê são vários karts fazendo zig zag para desviar das poças, ninguém anda em linha reta.

Naoki Katayama, irritado com as condições meteorológica resolve fazer um protesto, e atira seu carro contra o Diretor de prova na reta, que dá um golpe de capoeira para sobreviver ao ataque.
Schumacher segue com dificuldades em último. Button solidário a Schummi, roda no mesmo ponto que este na volta seguinte... e o Kart de Schummi também entra na onda de solidariedade e desliga na mesma volta, porém é religado e volta a pista.

Hamilton segue nadando de braçadas literalmente a frente, Mansell tem dificuldades com o peso extra da água em seu bigode e sofre grande pressão de Rosberg enquanto discute com a equipe pelo rádio se compensa parar para tirar o bigode ou não. Rosberg usa um traçado alternativo na reta e consegue a ultrapassagem. Enquanto isso o Kart de Schumacher tem problemas e tem que ser trocado. Bandeira Vermelha


Relargada: Mesmo faltando no grid Schumacher e Piquet que vinha dos boxes, Hamilton alega ter autorização da Marinha e parte com sua embarcação mesmo sem bandeira verde, obviamente ninguém quer ficar para trás e contando com a influência de Hamilton também largam. Schummi numa corrida que devíamos chamar de campanha da fraternidade, espera Piquet para largarem juntos meia volta atrás.
A essa altura os estreantes fazem corridas diferenciadas, Katayama segue com dificuldades na pista molhada, enquanto Pastor Rodolfo PDVSA Chávez Maldonado, segue numa grande corrida sem erros e está em 4º, pressionando os lideres até que é traído por aqueles malditos pneus slick traseiros que insistem em seguir direções aleatoriamente nas curvas e roda e fica na grama. 

Kobayashi assume a 4º numa corrida discreta, mas pelo menos sem as micro-colisões irritantes e Button em 5º. Rosberg perde força de vento em sua vela e Mansell tenta por dentro na reta, seguem laaaaaaado a lado no curva até o barranco, e Rosberg mantém a posição, porém Mansell perde para Kobayashi. Mansell na volta seguinte pega o vacúo de Kobayashi e mesmo sem enxergar nada coloca por dentro, quase se tocam e passa no fim da reta... belíssima disputa pelo 3º lugar. Kobayashi é avisado pelos boxes que falta uma volta, e recebe um rádio: “Última volta! Multi MK! Multi MK!”
Porém ignorando as ordens de equipe, Kobayashi parte pra cima de Mansell, e usando o método tradicional de ultrapassagem Kobayashi, tira Mansell da sua frente com um belíssimo totó, Mansell roda e fica em último.

Alheio a toda confusão, Hamilton emerge para receber a bandeirada em 1º, com Rosberg em 2º, Button em 3º, Kobayashi cruza em 4º mas é punido e fica em último, cedendo o 4º lugar a Mansell, Katayama num belo final de corrida em 5º, Piquet em 6º, Schumacher em 7º, Maldonado em 8º e Mansell cruza em último, mas tem sua posição trocada com Kobayashi em comum acordo com os pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário