sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SCHUMMY VENCE NA 1ª BATERIA DA 7ª ETAPA

Mas Villeneuve não deixa barato e chega logo em segundo. Rosberg faz ótima corrida porém sua corrente o deixa na mão (mais uma vez) a três voltas do fim



1ª Bateria
André Rosberg largando em 4º lugar, estava se sentindo como Senna no GP do Canadá em 1985 com sua Lotus Preta, que tinha um motor potente, porém a corrida tinha 60 voltas e na hora da largada seu painel marcava: “FUEL: 55 LAPS” !!! Isso porque Rosberg largava no kart 7, um kart muito rápido por sinal, que quase ganhou todas as últimas corridas que alguém correu com ele. Quase por que sua corrente tinha vontade própria, e não costumava ficar no lugar até o fim da Prova.
Pois bem, largada: Ed “Fast Start” Hamilton faz uma largada incrível, se enfiando no meio de Ronaldo Piquet e Juninho Prost assumindo a ponta. Piquet agradece as embreagens “novinhas” do seu kart, e pula da primeira para a 6ª posição antes da 2ª curva.
Prost larga bem e mantém a segunda posição. Gadia Mansell faz uma largada mediana e se mantém no meio do bolo, assim como Rosberg. Lá atrás Will Schummy e Lucas Villeneuve em clima de rivalidade, já se estranham, Villeneuve tenta pelo meio, mas Schummy trás o kart para defender contra Clayton Kobayashi, então Villeneuve tenta por fora, e Schummy leva seu kart para fora também, mantendo Villeneuve atrás. Diego Webber começa agressivo, e assumindo a 3ª posição parte pra cima de Prost. Schummy se livra de Villeneuve e Kobayashi e usa a força do seu Kart para avançar o pelotão. Mas exagera na força ao passar Webber, batendo em seu kart, e logo em seguida devolve a posição, numa situação complicada onde Mansell aproveita o espaço e tenta ultrapassar, mas na entrada da reta os dois dividem e não sobra pista para o Leão, que perde várias posições na grama. Clayton Kobayashi confirma os rumores de que quer voltar para o Japão, pois não para de fazer Drift na pista, inclusive dificultando muito a ultrapassagem de Rosberg. Schummy passa por Webber e vai na caça de Ed Speed Hamilton, e também ultrapassa-o assumindo a ponta. Rosberg faz uma linda manobra, colocando por dentro com Villeneuve, exatamente no instante em que Prost usa o botão “Eject Muffler” (ejetar escapamento) para se defender de Webber, mas não imaginava que seu kart ia parar depois disso. Assim Rosberg ganha 3 posições numa curva, pois Webber teve que evadir para não ser atingido pelos fragmentos do kart de Prost. Em mais uma volta Rosberg chega em Ed Hamilton, que não oferece muitas dificuldades, assim Rosberg alcança o segundo lugar e já aponta o primeiro, fixando-o como seu alto. A corrida segue tranqüila por algumas voltas, (ou não havia mais nada aparecendo na câmera onboard do André, única fonte de informação para este editor no momento). Rosberg segue implacável na sua perseguição,mas Schummy está muito rápido também. Villeneuve vem remando e alcança o terceiro lugar ajudado também por quebras alheias. Mas e o kart 7? Não tava quebrando toda corrida e tal?? Agora parece que está tudo bem... pois Rosberg contínua voando tentando pegar o Schummy. Então faltando 3 voltas passam os líderes pela reta, Schummy, Villeneuve, Mansell, Kobayashi..... uéé... cadê o Rosberg?

BURTI: “Galvão o Rosberg não completou o terceiro setor, e tem uma corrente na pista ali no primeiro miolo!”

GALVÃO: “Ihhh amigo, olha lá o Rosberg parado no kart 7, vamo ver no Replay, olha lá... quicou na saída do barranco, foi quicando de lado, e aí a corrente caiu...”

Assim, Schummy leva o kart em segurança para a vitória, com Villeneuve em segundo, Mansell em terceiro, Kobayashi em quarto, Webber em quinto, Hamilton em sexto, Piquet em sétimo, Prost em oitavo e Rosberg em nono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário