sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ROSBERG DE PONTA A PONTA!!!

Sem dar nenhuma (nenhuma mesmo) chance aos adversários, Rosberg vence com folga, se mantém vivo na briga do título



2ª Bateria
Rosberg larga na Pole, com o Kart nº 6, o mais rápido da pista e sem histórico de quebras recentes. Ele tinha que vencer essa corrida, nem que isso custasse a vida de alguém.
Lá atrás Villeneuve e Schummy largam de pneus finos, isso pode significar alguns problemas, como não fazer curvas.
Largada e Rosberg já defende sua posição contra Prost, e esta seria a única vez que alguém se aproximaria de Rosberg na corrida.
Daí pra traz, só farofa!!! Kobayashi, Webber, Mansell e Hamilton alinham os 4 karts na largada. Villeneuve vindo atrás com muito mais ação, faz o que qualquer piloto normal e prudente faria: tenta ultrapassa-los pela grama. Quando chega a zebra, Villeneuve não desiste e coloca as 4 rodas na grama, arrancando gargalhadas de Schummy que vinha atrás assistindo tudo. As gargalhadas logo pararam quando a nuvem de poeira, grama e pedras se fez à frente de Schummy, que inclusive levou uma pedra-lastro de 1kg pelo menos o resto da corrida.
Villeneuve faz milagre com seu kart e se coloca entre os 4 primeiros na primeira volta, com Kobayashi, Piquet e Mansell no seu encalço.
Na primeira volta Schummy já fica quase 3 segundos para trás e adota uma estratégia suicida. O nome dela? KART Nº 7
Schummy para no Box troca de kart e volta meia pista atrás.
Webber se recupera do susto do escapamento assassino e assume a segunda posição, com Mansell em sua cola.
Lucas tenta, mas os pneus de autorama não ajudam, e ele vai caindo de posição, primeiro para Piquet, que tenta por fora na subida do 2º miolo e arma o X na saída do primeiro cotovelo, bela manobra. Depois Prost também ultrapassa seguido de Hamilton.
Piquet com sérios problemas de anatomia com seu banco para dois pilotos, tem sua costela ferida a cada curva, e começa a perder rendimento, perdendo posições para Villeneuve, Prost e Hamilton, e começa a defender-se de Kobayashi, que com um kart muito ruim, não consegue fazer nada, a não ser quase atacar Piquet.
Rosberg segue inatingível na frente, poderíamos até mudar seu codinome nessa corrida para Vettel, ficaria mais coerente.
Kobayashi segue tentando atacar Piquet, mas de repente olha para trás, e vê um Schummy se aproximando numa velocidade espantosa. Ele olha e faz sinal que não vai deixar passar. Não não resiste e em menos de uma volta Schummy passa, e vai pra cima de Piquet, que não tem como resistir a força do Kart 7. Schummy vem voando, porém com todo cuidado nas zebras e quicadas nas curvas, pois a corrente poderia se soltar a qualquer momento. Logo chega também em Villeneuve, passando-o por fora no retão, depois por Ed Hamilton, em seguida por Prost, também por fora no retão, assim como contra Mansell. E aí está, Schummy em 3º a uma volta do fim, atacando Webber, seria capaz de conseguir tal feito? Jamais saberemos, pois na entrada do 1º miolo ele é atingido por um O.R.D.N.I. – (Objeto Rápido Desgovernado Não Identificado), jogando-o meio traçado a frente na pista, onde ele tem que devolver a posição para Webber e seguir atrás até a Bandeirada. Rumores dizem que Mansell estava a bordo do tal O.R.D.N.I..
Assim Rosberg vence de ponta a ponta, com Webber em segundo, Schummy em terceiro, Mansell em quarto, Hamilton em quinto, Prost em sexto, Villeneuve em sétimo, Piquet em oitavo numa briga incrível com Kobayashi até o fim, que chegou em nono.

2 comentários:

  1. ESCOLA MAD MAX DE PILOTAGEM

    Não me dão espaço? EU FAÇO UM!

    ResponderExcluir
  2. Hauhauahaua, eu juro que foi a cena mais inusitada que eu vi numa pista, eu estava atras e nao estava entendendo o que voce queria fazer ahauhauhauaja, foi muito engraçado!

    Will

    ResponderExcluir