quinta-feira, 21 de abril de 2011

ED HAMILTON CALA OS CRÍTICOS E VENCE

Ed Hamilton faz uma das melhores corridas de sua carreira e vence incontestavelmente, Artur Barrichello faz sua estréia



A torcida pediu muito, afinal era um absurdo a KAM, uma das principais categorias do Automobilismo Mundial, quiçá da Via Láctea, não possuir um representante com codinome Brasileiro. E muito tempo se esperou, até que finalmente o dia chegou... Artur trouxe para a KAM ninguém mais ninguém menos que Rubens Barrichello, o Monstro da Fórmula 1, com 1.432.525.623.602.230 GP's no currículo, ainda é um menino quando se fala em automobilismo. E a estréia de Artur Barrichello na KAM causou muita espectativa, afinal, largaria na pole. Espectativa também para Juninho Prost, que largaria em 2º, e para a torcida Japonesa com Clayton Kobayashi, que começou o campeonato com tudo.
Então vamos para o que interessa, carros alinhados, tudo pronto para a largada... bandeira verde erquida................. e morre o motor de Clayton Kobayashi, a torcida japonesa não acredita, Kobayashi entra em desespero e em 5 décimos de segundo faz mais de 80 gesticulações com braços pernas cabeça, gritos, mensagens de rádio, torpedos, tweets,... mas de nada adianta, os bandeirinhas obviamente não viram nada, e do seu lado, um frio Schumacher, que só o vê parado depois da bandeira verde... faz um sinalzinho singelo para a equipe de pista do tipo "ajuda o garoto ali atrás que eu ACHO que ele está com problemas".
Lá na frente Artur Barrichello faz uma boa largada e permanece na frente, mas não seria por muito tempo, parece que Barrichello está de Jordan, e André Rosberg passa com facilidade por ele. Gabriel Hill quer larga bem, pula para 3º, e na metade da volta já vai pra cima de Barrichello, pulando pra 2º. Por falar em 2º, cadê o Prost que largou em 2º??? Juninho Prost faz uma largada dentro da sua média e cai para 6ª posição.
Famintos, Schummy e Hamilton saem lá de trás, para a 4ª e 5ª posição. Gabriel Hill tem um começo fuminante, e parte pra cima de André Rosberg, ultrapassa e leva o troco, então arma com sua equipe um plano secreto e infalível, tão secreto que aproveita para executá-lo na "curva que a câmera não vê". Assim Gabriel parte pra cima e desaparece da imagem em 2º....... e reaparece magicamente em 8º!!!!????? Fica pra Ed Hamilton a função de ir pra cima de André, e ele o faz sem dificuldades, um Gentleman Inglês.
Mansell faz uma corrida sofrível mastigando os bigodes. Webber se recupera bem de uma largada pífia, e já é o 3º, na caça de Rosberg que está na caça de Hamilton. Os três já se distanciam do resto do grupo.
No meio Prost se recupera e já é o 4º, e trava uma bela disputa com Barrichello e Hill.
E lá atrás é que a coisa vai ficar feia... Mansell com um kart 1seg. por volta mais lento segura como pode Villeneuve... e depois de muitas voltas permite a chegada de Schummy, e numa tentativa de Villeneuve, Schummy coloca seu Kart no meio e aí começa a melhor briga do ano até o momento. Kobayashi também chega, e agora o bicho vai pegar.
Schummy passa Villeneuve e Mansell, depois erra e vai pra grama... isso se repete mais 2 vezes... Kobayashi passa por Schummy e Villeneuve, e vai com tudo pra cima de Mansell, que já não tem mais kart, não tem mais pneu, não tem mais motor, só tem raiva, muita raiva do péssimo trabalho que sua equipe fez no final de semana, e é nessa raiva que busca força para conter 3 adversários que estão se estapeando no encalço de seu kart. Kobayashi tenta por dentro na reta, e Mansell traz pra dentro também, espreme Kobayashi que não desiste e vai até a grama, mas também recebe a pressão de Schummy e Villeneuve. Na volta seguinte Kobayashi tenta de novo, toca em Mansell, Schummy tem que tirar o pé e vai pra grama, Villeneuve passa Schummy, eles entram na ultima volta... (enquanto isso Edgar segue tranquilo para vitória, com André em segundo, Guedes em terceiro, Gabriel em quarto, Juninho em quinto, e Artur em sexto.) ... Schummy arma o troco em cima de Villeneuve, ultrapassa na chicane, e espalha passa pela grama e seu kart dá um vôo quase jogando-o para fora, recebe novamente a ameaça de Villeneuve, Kobayashi tenta a ultima cartada em cima de Mansell, que defende e acaba sendo tocado, sai de traseira e perde posição para Kobayashi e Schummy na reta oposta, Schummy passa Kobayashi fantando 2 curvas, Kobayshi dá o troco, Schummy se prepara para o "X" na última curva e e Mansell arma o "X" Duplo... Schummy consegue passar Kobayashi e fecha em 7º, Mansell surpreendentemente passa Kobayashi também e é o 8º, Kobayashi é o 9º e Villeneuve é o 10º... e no papel o resumo desta incrível disputa, a diferença entre o 7º e o 10º, de menos de 8 décimos. Incrível final, com uma corrida impecável de Ed Hamilton que se coloca na briga do título.

5 comentários:

  1. X duplo? Mansell tava pilotando ou cozinhando? Huahauhau!

    ResponderExcluir
  2. Mansell é um gordo... sem contar a comida que fica no bigode e ele não consegue tirar...

    Will

    ResponderExcluir
  3. opaaaaa faltou a super disputa e ultrapassagem em cima de rosberg pow SAUHSAHUSAHUHSUAhu

    ResponderExcluir
  4. eu nao teria que estar com 23 pontos? OPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA to sabendo que tem francês na paradaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    obs: qualquer ponto na KAM EH FUNDAMENTALLL, relembrando a final do ano passado

    ResponderExcluir
  5. tabom tabom! eu nun sei mais conta! eu cheguei em 8 na b2 droga ASUHASHUASHUASHUHASUHUAS

    tudo esta tranquilo novamente mais o problema das tachinhas continua saHUHUHUSAHUSAHUsahu

    ResponderExcluir